2 Dias no Enem

Semana passada ocorreu o Enem. A prova ocorreu em 2 dias e,eu fui lá fazer...

1º dia

O 1º dia de provas Teria:
Ciências da natureza e suas Tecnologias e Ciências humanas e suas Tecnologias. A prova iria das 13:30 até 15:30 e a recomendaçãoera que os alunos deveriam chegar com pelo menos 1 hora de antecedência.

A Escola que eu ia fazer a prova ficava uns 35 munutos da minha casa(de ônibus) e,eu fui com meu irmão( que tbm ia fazer a prova na mesma escola), como não é novidade eu esquecer alguma coisa,acabei esquecendo o principal: Canetas,Lápis,etc e tive que comprar no caminho. Chegamos em frente á escola ás 11:40, assim que chegamos vimos 2 pessoas sendo presas,deveriam estarem tentando vender o gabarito da prova.

Finalmente ás 12:20 o portão abriu. Logo na entrada tinha umas pessoas distribuindo uns folhetos(pô,também deveriam ser presos,haha). assim que eu cheguei eu fui conferir meu nome e minha sala e quase derrubei o painel que ficava no meio do pátio,se não fosse os meus reflexos ninjas teria caido tudo no chão. Em Seguida acabei subindo pra minha sala.Fui a 1º pessoa a chegar na sala, eu era o único Everton da sala e,meu nome era o único que começava com "E" o resto começava só com "F" , um grande preconceito. Fiquei conversando com as aplicadoras da prova enquanto o resto da sala não chegava,ainda fiquei mexendo no celular até uma das aplicadoras escrever com uma letra bem grande: Proibido mexer no celular e em qualquer aparelho eletrônico" ,senti aquilo como uma indireta pra mim,mas acabei dando risada na hora.

Chega 13:00 hora e as provas são entregues. Seriam 90 questões, a primeira foi sobre a taxa de álcool no sangue. A rova ia ocorrendo normalmente até uma hora que a sala estava toda em silêncio e alguém começou a usar uma calculadora,detalhe:
A calculadora fazia muito barulho. Quem seria tão idiota de levar pra uma prova uma calculadora com som?! se quisesse levar,que levasse uma que não tivesse som. Durante uns 3 minutos ficamos ouvindo o som da calculadora e as aplicadoras não fizeram nada,parecia que não estava querendo ouvir. A Prova seguiu sem problemas até o final! terminei , entreguei a folha de respostas e fui embora.
Estava encerrado o 1º dia do Enem.

2º dia

O 2º dia seria mais cansativo. Teria:
Provas de Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e ainda uma Redação. O Horário seria das 13:00 até 18:30 . Eu ia perder a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Dessa vez não esqueci nada e cheguei até a escola sem nenhum problema. Esperei o portão abrir e entrei. Só que não subi direto pra sala,fiquei fazendo hora no pátio e no corredor. Entrei na sala faltando uns 15 minutos pro início. Chega o horário e a aplicadora entrega a prova, mais 90 questões e uma redação sobre: "O Indivíduo frente á ética nacional". A prova até que foi mais fácil do que a primeira. Detalhe:
Novamente ouvimos o som da calculadora. Todo mundo deu risada. Fiz as questões e depois fiz a redação( minha redação deve ter ido até pro pérolas do Enem) entreguei e fui embora.

Eu estava mais preocupado com os jogos do que com a prova,queria saber como estavam os resultados. quando eu peguei o ônibustinha um Flamenguista sentado, ele estava com uma cara de choro. Pensei: O Grêmio deve estar ganhando e outro time está sendo campeão. Depois de uns minutos ele ficou um pouco tranquilo, o Flamengo deveria ter empatado ou virado o jogo. Cheguei em casa e ainda consegui ver os 4 minutos finais dos jogos. Mas não sabia de uma coisa:
O Palmeiras também estava fazendo o Enem. Enem Brasileiro,Enem Libertadores(tá,a piada foi sem graça, principalmente pq foi meu time,haha).

Esses foram os 2 dias da Prova do Enem e , eu nem corrigi o gabarito da minha prova ainda.

2 Response to "2 Dias no Enem"

  1. Anônimo Says:
    14 de dezembro de 2009 às 07:11

    viu! viu! viu! eu disse que tava liberada a calculadora!

  2. Everton says:
    19 de dezembro de 2009 às 14:38

    haha, liberada ñ tava, mas usaram.
    eu deveria ter levado mesmo,haha

Postar um comentário