Projeto Ficha Limpa.


Semana passada, eu estava passand pela Av. Paulistaquando,uma multidão me chamou a atenção. Fui me aproximando da multidão pra ver o que era. Tinha um deputado e alguns acessores falando sobre um prjeto...O projeto Ficha limpa.


O projeto ficha limpa é um projeto no qual, se entrado em vigor, impedirá que qualquer político que tenha a fiha suja,que tenha participado de escândálo político( ou não) de se candidatar,seja em qual cargo for. Com isso,todos esse políticos que aparecem na mídia por cnta de vários escândá-los ficariam impedidos de se candidatar.

Essas pessoas estavam na Av.Paulista ,atrás de assinaturas que,ajudariam o projeto a ser aprovado em Brasília mais rapidamente. Se for aprovado( o que é óbvio que ocorrerá) a partir das próximas eleições,nenhum político que tenha a ficha suja poderá se candidatar.


Agora eu faço a pergunta: Isso irá resolver? Isso acabará com os políticos corruptos no Brasil?

Eu realmente acho que não. Mas é isso aí, vamos esperar pra ver o que acontece,sempre ficando cm um pé atrás em relação ao que se refera a política brasileira.

2 Response to "Projeto Ficha Limpa."

  1. Anônimo Says:
    15 de maio de 2010 às 15:35

    eu li numa coluna do David da Zero Hora [jornal daqui]
    que esse projeto tem um lado péssimo: como a gente vai saber que quem tem a ficha suja não é um bom candidato? e quem nunca esteve envolvido num escandalo é necessariamente honesto?
    com o projeto ficha limpa, eles querem é decidir em quem nós devemos votar, o que não é nada democrático.
    eu concordo com isso, e por isso sou contra esse projeto "ingênuo"

  2. Everton says:
    15 de maio de 2010 às 18:00

    pois é,tbm concordo com isso. olhando desse lado,esse projeto se mostra meio "ingênuo" mesmo,
    mas,ainda ñ sou contra ele,prefiro esperar pra ver como vai ficar. Mas,ñ espero grandes coisas

Postar um comentário