De Olho na Copa.



Faltam 6 dias para a Copa do Mundo e , A partir de hoje, O Blog começará uma série de postagens sobre a copa. As apostas, os palpites,craques que ficaram de fora,etc.
E a 1º Postagem começa agora.

Jabulani




O grande assunto até o momento tem é a bola da copa do mundo, Jabulani,como é chamada. A Bola tem sido muito criticada por uma grande parte dos jogadores. Agora, um detalhe: A Boa oficial da Copa é fabricada pela Adidas, todos os jogadores que criticaram a Bola são patrocinados pela Nike - principal rival da Adidas - por outro lado,os jogadores que defenderam a Bola, são patrocinados pela Própria adidas.
Ou seja,não tem como saber se a bola realmente é ruim,ou se é apenas uma jogada da Nike para alfinetar a adidas.

Essa semana saiu uma matéria no Jornal Agora SP ,eles fizeram uns testes com a bola da copa. Fizeram um jogo com o pessoal da redação e ainda convidaram a equipe do São bento(da 2º paulista) . O resultado foi que, a bola foi aprovada , mas com algumas ressalvas. O ponto negativo foi que, realmente acharam a bola muito mais leve do que o comum. Outro ponto negativo que merece destaque foi na hora da compra da bola, a bola custa 400 reais. O jornal comprou 6 bolas,dessas 6 bolas, 4 vieram com defeito
de fabricação.

Na minha opinião, essas criticas que a bola vem recebendo não passam de frescuras dos jogadores, para tentarem tirar o foco de um possível fracasso que possa vir a ocorrer. Nas copas anteriores (principalmente nas primeiras edições) os jogadores jogaram com bolas muito piores do que essa, e nunca ninguém reclamou.

2 Response to "De Olho na Copa."

  1. Macaco Pipi says:
    5 de junho de 2010 às 17:16

    bom
    bonita ela tá

  2. Nicole Delucca Linhares says:
    5 de junho de 2010 às 17:17

    Verdade, pode ser só uma jogada da Nike pra detonar a Adidas... a verdade a gente nunca vai saber. Muito jogador que literalmente "pisar na bola" vai colocar a culpa na dita cuja ehehehe.
    Parabéns pelo blog! Estou te seguindo.
    Faça-me uma visita! http://lugaresromnticosquejfui.blogspot.com/
    Abraços,
    Nicole.

Postar um comentário