O Outro lado do Rio

Hoje foi anunciada a sede das Olimpíadas de 2016 e, sem grande surpresa , A cidade do Rio de Janeiro acabou sendo escolhida como sede.

Antes do anúncio das sedes, foi feita uma última apresentação com um video feito por cada cidade, na minha opinião realmente o video do Rio de Janeiro(que foi feito pelo Fernando Meirelles que é um grande Cineasta) foi o melhor, mas o vídeo não mostra nem um pouco a realidade da Cidade. O vídeo quis passar uma imagen de um Brasil que não existe, que só existe na cabeça de pessoas que não querem enxergar a realidade, pessoas que preferem fechar os olhos para a realidade do país ,do que tentar encontrar soluções para resolver seus milhares de problemas.

Hoje desde cedo, centenas de pessoas se aglomeravam em Copacabana para assistir á escolha das sedes,houve show e tudo na cidade,
no exato momento em que foi anunciado Rio de Janeiro como sede , houve grande euforia por parte da população,
Agora eu me pergunto:
Pra que tanta euforia?
O Brasileiro tem que aprender a ser um pouco mais inteligente, festejar só pq foi escolhido para sediar uma Olimpíadas é ridículo, enquanto centenas de pessoas estavam comemorando em Copacabana, não muito distante dalí, nas favelas a violência só cresce, nas ruas a insegurança só cresce,na cidade a miséria só cresce, no país os Problemas só crescem, e parece que isso nunca vai ter fim,parece que a situação só tende a piorar, o que é lamentável.

Alguém pode estar achando que eu não sou patriota, mas digo que não é bem isso,Claro que eu gostaria que o Brasil sediasse uma Olimpíadas independente da Cidade que fosse,Claro que eu gostaria. Mas a questão não é essa, a questão é que o Brasil ainda não está preparado para que isso ocorra, o Brasil não tem a menor condição de sediar um evento de tamanha grandeza, existem milhares de problemas que precisam ser resolvido antes disso, coisas muito mais importantes que simples jogos.

O Brasileiro precisa se sentir seguro, o Paí de família quer sair pra trabalhar com a certeza de que não será assaltado no caminho do trabalho,com a certeza de que não será atingido por alguma bala perdida na volta pra casa, com a certeza de que chegará em segurança em casa e será recebido por sua mulher e seus filhos sem que nada de mal tenha lhes acontecido. Ele não quer ver sua família passando fome, seus filhos tendo que ficar no trânsito pedindo esmola para poderem conseguir a comida de cada dia, ou pior... ele não quer ver seus filhos sendo direcionados ao mundo do crime,pq ele sabe que esse é uma caminho sem volta.

O Presidente Lula estava hoje em Copenhague, tentando apoiar a Candidatura do Rio, lá para ele estava sendo tudo uma grande festa, mas e quando ele voltar ao seu país e rever a realidade que ele deveria estar tentando resolver, ele vai ficar só pensando em jogos enquanto as coisas acontecem?


1 Response to "O Outro lado do Rio"

  1. Eduardo Costa says:
    10 de janeiro de 2010 às 09:59

    Simplesmente ridículo o texto.
    O fato de surgirem oportunidades para o Brasil, para o Rio de Janeiro como é o caso em especial, por si só é um progresso para o Brasil.
    São passos largos que incitam nossas Autoridades a realmente trabalharem para o nosso país.
    Repito:
    Ridículo o texto.

Postar um comentário